Impresnsa
Reunimos nesta página reportagens, artigos e publicações de prestigiados veículos de comunicação, nacionais e internacionais, que citam o advogado Luiz Scarpelli por sua expertise e contribuições relevantes ao cenário jurídico. Esses conteúdos refletem a credibilidade, a experiência e a atuação destacada do profissional em temas de grande impacto no Direito contemporâneo.
Advogado é reconhecido mundialmente por seu trabalho contra golpistas na cidadania italiana
Há cerca de (cinco) 5 anos o advogado Luiz Scarpelli vem denunciando a atuação criminosa da Máfia da Cidadania Italiana e dos Coyotes no Brasil e na Itália. A quadrilha já destruiu a vida de mais de sete (7) mil famílias, com a oferta de residências fictícias, falsidade ideológica e emissão de documentos falsos no Brasil e na Itália. "É uma luta incansável, contra centenas de bandidos da pior espécie possível, sem nome, sem rosto, sem identidade e sem endereço.
Cerca de 300 mineiros têm a cidadania italiana cassada
A operação da polícia da Itália que prendeu sete brasileiros acusados de fraude, no fim de março, resultou na cassação de pelo menos 300 passaportes de mineiros que obtiveram a cidadania italiana de forma irregular pelo esquema, segundo apurou a reportagem.
Senado da Itália aprova decreto que ameaça concessão de cidadania italiana para milhões de descendentes
As novas regras para a concessão da cidadania italiana seguem gerando controvérsias e reações, ao mesmo tempo em que avançam no Legislativo nacional. Por 81 votos a 37, o Senado aprovou nesta quinta-feira (15) o decreto-lei promulgado no fim de março pelo governo Giorgia Meloni que limita o acesso para descendentes nascidos no exterior.
Cidadania italiana será apenas para netos e filhos; mudança deve ser aprovada nesta sexta-feira
Assim como aconteceu com o pedido da cidadania espanhola em 2007, em que o governo limitou o pedido de cidadania apenas para netos e filhos, a Itália tenta aprovar nesta sexta-feira, 28, uma lei que restringe o número de gerações para o reconhecimento da cidadania por direito de sangue.
Prefeito italiano rebate acusação de ultraje à bandeira do Brasil e critica 'distorções' em pedidos de cidadania por descendência: 'Virou um negócio'
Símbolo ficou estendido na fachada do prédio da prefeitura de Val di Zoldo durante meses; gestor foi denunciado pelo advogado ítalo-brasileiro Luiz Scarpelli